20/12/2017 / FONTE: CNseg
O Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, anunciou que  Marco Antonio Barros pediu para deixar o cargo de Diretor-Geral Executivo da Confederação (DGEX), que acumulava com as funções de Presidente da FenaCap, de Vice-Presidente nato do Conselho Diretor e de Presidente da CNsegPar. 
 Marco Barros permanecerá exercendo todas as suas demais funções, e, agora, na administração interna da CNseg, integrará o recém-criado Comitê de Negócios para continuar a colaborar com a sua experiência.
 Com a extinção da DGEX, foram criadas duas novas Diretorias para garantir a descentralização da governança e promover a “prata da casa”.  A Diretoria de Administração, Finanças e Controle fica com Paulo Annes, que já comandava a Superintendência de Controladoria e Compliance. A Diretoria Técnica fica sob a responsabilidade de Alexandre Leal, que liderava essa função como Superintendente Executivo Técnico.
 O Presidente da CNseg também unificou as áreas de comunicação e de imprensa. A nova Superintendência Executiva de Comunicação e Imprensa fica sob a responsabilidade de Vera Soares, ex-Bradesco Seguros, que contará com a colaboração da Superintendente de Comunicação Angela Cunha para fortalecer a interação com todos os públicos.
 Essas mudanças valerão a partir de 02.01.2018.