18/07/2018 / FONTE: CQCS | Carla Boaventura
Embora os avanços tecnológicos sejam diários e constantes, existem profissões que não podem ser substituídas: o trabalho do Corretor de Seguros é uma delas. A importância dessa atividade diante de tamanha inovação foi o tema discutido por Gustavo Doria, diretor executivo do CQCS, no programa Pare e Pense dessa semana.
O dia -a- dia do Corretor de Seguros é movimentado e repleto de atividades. Nada mais justo que ele poder contar com plataformas que o ajudem no trabalho desenvolvido: ” Por que nós precisamos gastar o tempo do Corretor, que é tão valioso e estudou tanto, para falar as mesmas coisas? As mesmas coisas falam as máquinas e falam a favor do Corretor de Seguros”.
Para os profissionais que ainda têm medo de perder seu lugar para qualquer tipo de robô, Gustavo é enfático ao afirmar: “O robô tem que servir a você. É hora de você assumir a dianteira. Você não está em ameaça, você só precisa se atualizar”. Para exemplificar ferramentas que podem ajudar o Corretor a aperfeiçoar seu trabalho, Doria cita o CQCS Insurtech e Inovaçåo, evento que acontecerá em agosto e já pode ser considerado o maior evento de inovação em seguros da América Latina.