Altevir Dias do Prado - ANSP

Fonte: Revista Seguros em Foco

Altevir Dias do Prado, Superintendente Executivo Regional Sul da Bradesco Seguros e Presidente do Sindicato das Seguradoras do Paraná e Mato Grosso do Sul (Sindseg PR/MS), assumiu nesta quarta-feira (19/10), em cerimônia realizada em São Paulo/SP, como catedrático da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), associação sem fins lucrativos voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins.

“Com enorme satisfação tomei posse como catedrático da academia nacional de seguros e previdência! Responsabilidade em continuar contribuindo para o desenvolvimento e a evolução do pensar no mercado de seguros”, disse Altevir Prado.

O Paraná conta, agora, com quatorze acadêmicos. Além de Altevir Prado, também fazem parte da ANSP: João Gilberto Possiede, Renato Follador, Renê Garcia, Robert Bittar, Carlos André Meyer Sabóia Cordeiro, Ileana Iglesias Teixeira Moura, Antônio Mazurek, Acácio Queiróz, João Elísio Ferraz de Campos e Ramiro Fernandes Dias, assim como Joceli Pereira, Ulisses Teixeira de Deus Bueno e Valdemiro Cequinel Belli, estes três últimos que também foram empossados neste dia 19/10.

Natural de Cascavel/PR, Altevir iniciou sua carreira em Pato Branco/PR, como Assistente de Produção da Bradesco Seguros e hoje ocupa a Superintendência Executiva da Bradesco Seguros na Região Sul, além de estar em seu segundo mandato como Presidente do Sindseg PR/MS.

Formação

Em 1993, antes de ingressar no mercado de seguros, Altevir Prado morou na Capital paranaense, onde foi seminarista e cursou a Faculdade de Filosofia na PUC/PR. Após se formar, em 1995, deixou o Seminário e retornou para Cascavel, onde cursou a Faculdade de Economia.

Já na Bradesco Seguros (onde ingressou em 1999), Altevir cursou sua terceira graduação, desta vez em História, pela UFPR.

Quando estava em Porto Alegre, se aprofundou ainda mais em Economia, fazendo Mestrado em Teoria Econômica na Unisinos e Doutorado em Desenvolvimento Econômico na PUC de Porto Alegre, com a covalidação na Universidade Complutense de Madrid/ESP.

Apaixonado pela vida acadêmica, Altevir também chegou a ministrar aulas de História e Filosofia em algumas Faculdades.