07/08/2018 / FONTE: CQCS A Susep intimou Eduardo Pereira da Costa, presidente da AMPLA – Associação Mineira de Proteção e Assistência Automotiva, a apresentar defesa, no prazo de 30 dias, tendo em vista representação por essa entidade atuar como seguradora sem a devida autorização legal. A autarquia informa ainda que, acolhidas as razões da denúncia, a associação e o seu presidente estarão sujeitos à penalidade de Multa. Contudo, em seu site (https://www.amplabrasil.com/site/), a AMPLA assegura que “desde 2014, é autorizada pela Justiça Federal a atuar no Brasil, sendo a primeira a ter esta autorização o que garante legitimidade a nossa atuação”. Além disso, no mesmo site é possível verificar a associação tem atuação nacional e que “tem mais de 10 anos de atuação no mercado, sendo uma das empresas que mais crescem no Brasil”. A AMPLA também convoca “consultores” para trabalharam com a associação, prometendo oferecer “um programa de expansão inovador e feito para pessoas comuns”. Por fim, o site assegura também que, em menos de um minuto, através da cotação online, o “associado” fica sabendo quando custa “proteger seu veículo de forma simples e descomplicada”.