Notícias | 24 de novembro de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Umas das dificuldades que o mercado de seguros encontra é fazer as pessoas entenderem a importância de possuir seguro. Isso porque, muitas vezes, a linguagem usada acaba trazendo muitas dúvidas para as pessoas. Por isso, o foco da nova campanha institucional da CNseg é a linguagem simplificada. “A gente tem que começar a desmistificar até a maneira como a gente leva a nossa mensagem. Ao invés de falar prêmio, é preço; ao invés de sinistro vamos falar de indenização, pagamento de benefício”, afirmou o presidente da entidade, Dyogo Oliveira, em participação no programa Bate-Bola com Gustavo Doria Filho.

Dyogo destacou que o projeto é uma continuidade do que foi feito nas administrações anteriores, mas que é importante dar continuidade ao que é feito de bom. Além de visitas aos estados para apresentar o material para associadas e imprensa, as peças estão sendo veiculadas em diversos formatos: mídias sociais, youtube, rádio TV, mídia fixa, aeroporto e metrô. “A gente tá realmente trazendo uma pegada de linguagem simplificada, de comunicação mais objetiva e direta. Estamos levando uma mensagem bastante simples: tem seguro pra tudo e pra todos”, destacou.