Revista Cobertura – Por 195 visualizações 05/01/2023 as 23:27

Sob Medida Veraneio possui proteção contra incêndio, roubo, explosão, alagamento, danos ao jardim, entre outras, além de assistências para o dia a dia

No período de verão é comum que as famílias viagem para casas de veraneio e, para manter esses espaços protegidos contra imprevistos, o Bradesco Seguro Residencial Sob Medida contempla coberturas especializadas para este tipo de residência.

No pacote básico, proteção contra incêndio, explosão, queda de raios, entre outros, e ainda coberturas acessórias, contratadas à parte, de acordo com a necessidade do consumidor, como alagamentos e inundações, desmoronamento, ruptura de tubulações, danos ao jardim, roubo e furto qualificado, danos elétricos, vendavais entre outras proteções. O seguro ainda disponibiliza assistências emergenciais gratuitas 24h por dia, como chaveiro, vidraceiro, serviço de mão de obra elétrica e hidráulica, entre outros.

Raquel Cerqueira, Superintendente da Bradesco Seguros para Ramos Elementares, chama a atenção para características de manutenção e riscos ampliados desse tipo de moradia, que, às vezes, são negligenciadas em razão do pouco uso ao longo do ano. O seguro de casas de veraneio traz a segurança necessária para os proprietários. “Imprevistos podem acontecer em casas de praia ou campo, principalmente pela utilização esporádica do imóvel. Danos da natureza, como vendavais, chuvas de granizo e, principalmente, alagamentos ou até mesmo, roubos e furtos, podem atrapalhar as férias planejadas. Ter um seguro para garantir a tranquilidade e proteção ao patrimônio em situações adversas é essencial”, destaca Raquel.

Qual o valor de imóvel deve cobrir na apólice?

“Imprevistos podem acontecer a qualquer um de nós e na maioria das vezes em momentos que menos esperamos. Ao buscar um seguro residencial, é fundamental avaliar os valores referentes a cada cobertura para não subestimar ou exagerar na contratação. Uma conversa com consultores especializados pode ajudar a elucidar algumas dúvidas e decidir a cobertura que se encaixa melhor em cada perfil. Vale a pena comparar diferentes simulações até chegar à opção que melhor atende as necessidades de cada pessoa. O seguro residencial representa, em média, apenas 0,1% a 0,2% do valor total do imóvel”, conclui a executiva.