CQCS – 31/08/2018De acordo com exigências do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), os profissionais do mercado de seguros devem obter Certificação Técnica específica para o segmento em que atuam. A norma é válida para funcionários de seguradoras, sociedades de capitalização e entidades abertas de previdência complementar.Visando atender a essa demanda, a Escola Nacional de Seguros realiza, duas vezes ao ano, o Exame de Certificação Técnica de Funcionários de Seguradoras, que está com inscrições abertas até 21 de setembro e será aplicado no dia 17 de outubro.
Para profissionais que atuam na área de Atendimento ao Público estão disponíveis os segmentos Vida e Previdência; Capitalização; Seguros; Seguro DPVAT; e Seguros, Vida e Previdência e Capitalização. Já para a área de Venda Direta os segmentos são Vida e Previdência; Capitalização; e Seguros.Outra opção é na área de Regulação e Liquidação de Sinistros, que prevê os segmentos Seguros RE Massificados e Multirriscos; Seguros RE Automóveis; e Vida e Previdência. Os interessados também podem prestar o exame para a área de Controles Internos.As provas serão aplicadas em Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).Informações como investimento, locais das provas e conteúdo estão disponíveis no endereço ens.edu.br, onde também devem ser feitas as inscrições.PreparatórioUma opção para os candidatos que queiram se preparar para o Exame é o curso preparatório oferecido pela Escola. As aulas acontecem na modalidade de Ensino a Distância (EaD) e mais informações podem ser encontradas no site ens.edu.br.