Assunto: Dyogo Henrique de Oliveira - presidente executivo da Confederação Nacional das Seguradoras Local: Rio de Janeiro - RJ Data: 04/2022 Autor: Luciana Whitaker

Notícias | 17 de novembro de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Tidas como um dos principais desafios do mercado de seguros, as Associações de Proteção Veicular (APVs) seguem pautando muitas conversas. De acordo com o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, a entidade está preocupada em conscientizar a população sobre os riscos de contratar este tipo de serviço acreditando se tratar de um seguro.

“No Pátio Legal, no Rio de Janeiro, quando as pessoas tinham seu carro roubado ou furtado e iam buscar precisava informar se era segurado ou não, e qual era a seguradora. Uma quantidade enorme de pessoas colocava no nome da seguradora ‘associação de proteção XX”. Eles sinceramente achavam que tinham uma seguradora”, afirmou em participação no programa Bate-Bola com Gustavo Doria Filho.

Para ele, é importante que o assunto paute as conversas, pois é função do mercado conscientizar a população que essas empresas não vendem seguros, não são seguras e que, quando a pessoa se associa, neste funcionamento ela passa a ser sócia e não consumidora. “Temos que deixar claro que o consumidor está assumindo o risco de participar de um esquema de pirâmide. Porque enquanto estão entram novos associados elas conseguem se manter. Na hora do sinistro não conseguem mais pagar”, salientou Dyogo.

Confira na íntegra: