24/08/2018 / FONTE: CQCS | Sueli Santos A CNseg assinou convênio de cooperação acadêmica com o Centro Universitário Ibmec-RJ para oferecer a disciplina eletiva sobre o seguro a alunos dos cursos de graduação. Dessa forma, a cultura do seguro será disseminada entre estudantes e futuros profissionais de diversas áreas do conhecimento. O convênio também prevê a concessão de duas bolsas de estudo semestrais para alunos que tiverem interesse em desenvolver artigos e estudos na temática do seguro.
Pelo acordo, o tema do direito do seguro passará a ser uma matéria eletiva na grade curricular dos cursos de Direito, Economia e Administração do IBMEC-RJ (unidade Centro do Rio de Janeiro).  A assinatura do convênio será realizada na unidade Barra do Ibmec-RJ na presença do reitor, Marcelo Ferreira Lourenço, e do presidente da CNseg, Marcio Coriolano. O consultor jurídico da Presidência da Confederação, Luiz Tavares, e a superintendente jurídica, Glauce Carvalhal, idealizadora do convênio, também participarão.
Coriolano destacou que o convênio com o Ibmec/RJ amplia o “Programa de Educação em Seguros” promovido pela CNseg, que tem por objetivo levar conhecimento estruturado e informações qualificadas e compreensíveis à sociedade em geral. “Esse Programa, criado em 2016, integra a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) – mobilização multissetorial tratada como política de Estado de caráter permanente em torno da promoção de ações de educação financeira no Brasil”, disse o dirigente.
Lançado em 27 de julho de 2016, o “Programa de Educação em Seguros” da CNseg, composto por 21 iniciativas, engloba consumidores, executivo, legislativo, judiciário, stakeholders, imprensa e entidades de defesa do consumidor, entre outros atores sociais e pares econômicos. Dessas ações destacam-se: os livretos, guias e cartilhas sobre o tema; parcerias com instituições de ensino e entidades de defesa do consumidor; a Rádio CNseg; o “Canal Seguro” no YouTube e ações de mídias sociais.