CNseg – 26 de Janeiro de 2017Diante do processo irreversível de digitalização das empresas seguradoras, tanto no âmbito da relação com os órgãos reguladores, onde se busca atribuir valor legal aos documentos digitalizados, como na relação das seguradoras com corretores e segurados, visando a ampliação da oferta de seguro por canais digitais, a CNseg criou sua 18ª comissão temática, a de Digitalização. Coordenada pela Superintendência de Acompanhamento Técnico, a Comissão de Digitalização reunirá profissionais do setor com conhecimento sobre o tema, indicados pelas Federações associadas e pela própria CNseg, para debater, entre si e com os órgãos reguladores, os requisitos técnicos e as regras necessárias para conferir uma maior segurança a esse processo, além de mais qualidade de dados, consistência, padronização e agilidade nas operações digitais. A criação da Comissão de Digitalização acontece em momento oportuno, devido ao fato de estar previsto no Plano de Regulação da Susep para 2017 assuntos como a “guarda de documentos” e os “meios remotos”. Aprovada pelo Conselho Diretor da CNseg em novembro, a Comissão está em fase de composição de membros e deve entrar em atividade ainda no primeiro trimestre de 2017.