Notícias | 23 de janeiro de 2023 | Fonte: Insurtalks

Mudar a mentalidade da geração mais jovem sobre seguros será fundamental para atrair a próxima geração de corretores, subscritores, gerentes de risco e reguladores de sinistros. Mas a indústria precisa reforçar os benefícios de trabalhar em seguros e direcionar a conversa para melhor abordar as metas de carreira dos Millennials.

“A geração do milênio quer fazer a diferença e ajudar as pessoas em suas carreiras, e devemos usar isso em nosso manual de recrutamento”, disse Diane Delaney (foto à esquerda), diretora executiva da Private Risk Management Association (PRMA), uma organização não organização de educação de seguro de lucro.

A indústria também é sua melhor defensora quando se trata de dissipar mitos sobre a profissão. Um dos equívocos mais comuns é que as opções de carreira e progressão são limitadas.

“Precisamos fazer com que os jovens profissionais entendam que existem tantas funções diferentes no setor de seguros, desde a subscrição até sinistros, jurídico, financeiro, vendas e marketing”, continuou Delaney, que falou para Insurance Business  antes de Insurance Careers Mês.

“Existem infinitas oportunidades do ponto de vista de crescimento, e não precisamos apenas procurar alguém que tenha um diploma de negócios ou finanças. Alguém apaixonado por artes plásticas pode aconselhar famílias bem-sucedidas sobre sua coleção de arte, ou um engenheiro pode ajudar a dissecar uma reivindicação após a perda de uma propriedade, por exemplo.”

Como as seguradoras podem melhorar a atração e retenção de talentos?

Para Celia Santana (na foto à direita), presidente e CEO da Personal Risk Management Solutions e membro do conselho de curadores da PRMA, o seguro ainda precisa abalar a má reputação entre os consumidores americanos.

“Se estou em um voo e alguém sentado ao meu lado diz, ‘o que você faz?’ e eu digo: ‘Estou no seguro’, a conversa termina ali mesmo”, disse Santana, que também é uma mulher de elite da Insurance Business America  2022 .

“O seguro tem uma má reputação por vários motivos. Mas acho que é principalmente porque a opinião do consumidor médio sobre seguros é ruim. Então, o que tentamos fazer é mostrar às pessoas que o trabalho que fazemos é importante e que há progressão de carreira dentro do setor.”

Contar histórias é fundamental para mudar a mentalidade do público em relação aos seguros. Delaney disse que empresas e agências nem sempre fazem o melhor trabalho ao contar suas histórias  e destacar a estabilidade que a profissão traz.

“Acho que isso nos atrasa em termos acesso a alguns desses jovens recrutas que encontrariam interesse em seguros”, disse ela. “O seguro é algo essencial e, independentemente do estado da economia, está sempre por perto e sempre desenvolvendo coisas novas. Não vai embora. As pessoas ao seu redor podem estar perdendo empregos, mas o seguro está aqui há décadas e continuará a estar.”