Notícias | 15 de dezembro de 2022 | Fonte: Tarobá News

Qualquer construção está sujeita a riscos de acidentes e prejuízos. E para evitar isso, existem diversos tipos de seguros privados. O seguro condomínio é obrigatório, mas como ele funciona? Ele cobre situações de incêndio, como ocorreu na última terça-feira (13), na zona leste de Londrina?

Segundo o advogado Jossan Batistute, há diferentes tipos de cobertura, que são especificadas nos contratos. Portanto, ao adquirir o serviço, a apólice deve ser verificada com atenção.

“Em geral, os condomínios tem cobertura da área da cozinha porque é onde fica o maior risco. Porém, todos os danos decorrentes de um sinistro que atinjam outras áreas também estão cobertas pelo seguro. Mas é importante que seja avaliada a apólice. Ali constam todas as coberturas e também o que é excluído da cobertura”, falou.

O advogado ainda explica que se for constatado que o motivo do incêndio foi por falta de manutenção interna ou erro individual, a seguradora paga pelos danos, mas depois pode cobrar o valor do responsável.

De qualquer forma, em todas as hipóteses cabe uma perícia ou inspeção técnica para determinar a real causa do início das chamas. “A responsabilidade deve ser apurada. Pode ser algo relacionado a uma situação indevida de manutenção, uma fatalidade ou um erro individual de alguém”, apontou.

https://youtube.com/watch?v=C1YoIDfODjs%3Fversion%3D3%26rel%3D1%26showsearch%3D0%26showinfo%3D1%26iv_load_policy%3D1%26fs%3D1%26hl%3Dpt-BR%26autohide%3D2%26wmode%3Dtransparent