Mesmo em um cenário econômico ainda bastante deteriorado pela crise, os trabalhadores de Seguradoras terão reajuste garantido. Foi aprovado na última semana em reunião no Sindseg – PR/MS – o sindicato patronal que representa as seguradoras – a proposta dos trabalhadores de reajuste salarial para este ano.
Para quem ganha até R$ 8,5 mil, o reajuste será de 6,7%, e aos demais com salário superior a esta faixa o aumento ficou definido em 4,5%.
A convenção coletiva com a assinatura do sindicato patronal e dos trabalhadores seguiu para homologação no Ministério do Trabalho e deverá ser aplicada já na próxima folha de pagamento com retroatividade a data base da categoria, que é janeiro.
Na avaliação do diretor executivo do Sindseg – PR/MS, Ramiro Dias, foi um reajuste considerável que permitirá a manutenção de empregos. “Prevaleceu o consenso. No momento que o país ainda vive, de recessão e desemprego, o percentual acordado permite que os securitários não percam seu poder de compra e, por outro lado, o reajuste não onera demasiadamente as seguradoras, evitando demissões”.
Reunião de diretoria
Na última reunião de Diretoria realizada na semana passada foi ratificado os nomes dos representantes do Sindseg – PR/MS no interior, nas cidades-polo – Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa, além de Campo Grande/MS. Também ficou definido o sistema de troca dos representantes para garantir a continuidade dos trabalhos e o aumento da participação. São dois representantes em cada cidade com mandato de dois anos, e a cada ano, será trocado um deles.
Fonte:
Assessoria de Comunicação do Sindseg – PR/MS