Notícias | 23 de junho de 2021 | Fonte: Costa Norte

Janaina Borges, CEO da Dejan Seguros, aponta a importância de realizar o seguro empresarial.

Um levantamento realizado em 16 países pela Universidade de Oxford em conjunto com a seguradora Zurich revela que 53% da população entrevistada não tem seguro ou proteção de renda. Foram 18.000 entrevistados, destes 1.145 eram brasileiros. Somente 8% dos brasileiros entrevistados possuem seguro de vida e 4% possuem seguro financeiro. Nos demais países a média de pessoas com seguro chega a 35%. De acordo com as estatísticas do Empresômetro, o país tem mais de 9 milhões de empresas ativas, sem considerar mais de 10 milhões de microempreendedores individuais. Com isso estima-se que pelo menos 10% das empresas tenham seguro empresarial. Segundo a CEO da Dejan Seguros, Janaina Borges, muitas pessoas têm o compromisso de renovar o seguro do carro mas negligenciam o seguro empresarial. 

“A maioria dos empresários só contratam o seguro empresarial depois que algo prejudicial acontece no ambiente de trabalho”, aponta. “O mito é achar que o seguro de empresas e até de suas residências são caros, muitas vezes são muito mais baratos, em comparação proporcional ao seguro de um carro, por exemplo”, complementa Janaina. No cenário atual, com a pandemia decorrente do novo coronavírus, muitas pessoas estão em home office, com documentos e equipamentos altamente importantes na residência, trazendo uma significância ainda maior de um seguro empresarial e/ou residencial onde é possível incluir o home office nas apólices. Para a corretora Dejan, o empresário acaba se preocupando bastante com roubo, furto de seu veículo ou da empresa, mas se houver um incêndio no imóvel da empresa, por exemplo, o prejuízo pode ser muito maior.

 “Empresas de pequeno e grande porte possuem uma equipe de administradores, diretores e até conselheiros, que como todo profissional estão sujeitos a erros. Para cada público há um seguro específico, como por exemplo o D&O, seguro de responsabilidade civil para eventuais erros em decisões, prejuízos, processos, bloqueios judiciais e até fechamento da empresa, declarando assim falência”, argumenta Janaina. “É importante derrubar o pensamento de que seguro empresarial é caro e inacessível, quando na verdade, é a única forma de manter o patrimônio seguro”, finaliza Janaina. Para mais informações: https://www.segurosdeempresas.com.br/