Eventos

No mês de julho (2018) aconteceram eventos significativos no mercado de seguros.

No início do mês a reunião dos Presidentes dos Sindicatos das Seguradoras e seus Executivos, ocorrido em Porto Alegre, oportunidade em que foram apresentadas as realizações de cada Sindicato, bem como projetos para o contínuo desenvolvimento e disseminação do Seguro em todo o Brasil. Reunião produtiva, alicerçada em informações prévias de cada entidade, cujo trabalho, condensado em uma apresentação, será encaminhado para a Confederação Nacional das Seguradoras, com a carta de Porto Alegre. São inúmeros os desafios, mas todos manifestaram a confiança de atingir os propósitos, mantendo unidade e interação do setor, entre os Sindicatos, as Federações e a Confederação.

E na segunda quinzena tivemos o recuperado BRASESUL, realizado em Florianópolis pelos Sindicatos dos Corretores do PR, SC e RS, quando aproximadamente 2000 pessoas participaram do evento, contribuindo significativamente para demonstrar a pujança do mercado de seguros da região Sul do Brasil. Palestras, debates e integração entre os Corretores de Seguros e as Seguradoras, as quais numa clara demonstração de apreço e respeito de pelo maior canal de distribuição de seguros – o Corretor – lá instalaram seus estandes e patrocinaram encontros, sorteios e distribuição de informações sobre os produtos comercializados pelas mesmas.Esse evento marcou, por isso a palavra “recuperado” acima, uma maneira mais dinâmica de relacionamento entre Seguradoras, Corretores de Seguros e Prestadores de Serviços e, porque não dizer – em vista da condição política, econômica e financeira pela qual passa o País – menos dispendiosa para os patrocinadores. Parabenizamos, não somente a coerência dos Sindicatos dos Corretores de Seguros dos três Estados por entender que essa forma é mais produtiva, mas também pela perfeita e coordenada organização do evento.