Revista Apólice – 19 de Abril de 2018 10:22A Escola Nacional de Seguros receberá hoje (19) o Prêmio Internacional Copaprose, durante o XXVII Congresso Pan-americano de Produtores de Seguros, que acontece na Costa Rica. O evento é organizado pela Confederação Panamericana de Produtores de Seguros (Copaprose) e a Câmara de Intermediários de Seguros da Costa Rica (CIS).O prêmio tem como objetivo reconhecer a atuação de profissionais, empresas e instituições que trabalham continuamente em prol da figura do corretor de seguros. O presidente da Escola, Robert Bittar, que receberá a honraria, destacou o esforço que a Instituição vem fazendo para atender às necessidades dos profissionais de seguros por conhecimento e atualização frente às constantes mudanças no setor.“Nosso papel é contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento da indústria de seguros por meio da formação e contínua qualificação de seus profissionais. Para isso, estamos sempre acompanhando a evolução do mercado e identificando as novas demandas. Esse prêmio sinaliza que estamos cumprindo nossa função com louvor”, comemorou.Bittar afirmou que as inúmeras ações da Escola voltadas aos corretores foram um grande diferencial para a conquista. “Fomos contemplados dentre quatro indicados, o prêmio é um reconhecimento das federações e associações de corretores das comunidades ibero americanas, incluindo Portugal e Espanha”.Realizada entre 18 e 20 de abril, esta edição do congresso tem como tema “Evolução do Seguro – Era de Desafio e Oportunidades”. O evento reúne lideranças de seguros da América Latina, Espanha e Portugal, para a promoção de negócios, debates e discussões sobre objetivos em comum.Estão em pauta assuntos como perspectivas econômicas e políticas para 2018; o futuro do seguro para a América Latina; insurtechs; e novas soluções tecnológicas.