22/02/2018 / FONTE: Revista Covertura
Flexibilidade, conveniência e bom custo-benefício são algumas vantagens do Ensino a Distância (EaD). Por permitir ao aluno estudar no local e horário de preferência e ter investimento geralmente menor do que o ensino presencial, o EaD vem ganhando cada vez mais adeptos e se tornando ainda mais popular no Brasil.
A Escola Nacional de Seguros oferece diversos cursos de extensão a distância para profissionais que priorizam essas características. Três deles estão com inscrições estão abertas e têm início marcado para março e abril. Prevista para começar em 12 de março, a extensão Gerência de Riscos envolve o aluno no processo de descoberta ativa dos princípios de gestão de riscos, desenvolvendo a consciência dos desafios, das ferramentas e do processo de implementação de um programa de gerenciamento de riscos.
Outra extensão com início no dia 12 de março é Gestão de Operações de Seguros, que possibilita o desenvolvimento de uma visão sistêmica de uma companhia de seguros por meio da abordagem de arquitetura de referência de processos de seguradoras.
Já o curso Gestão de Pessoas e Equipes, que começará em 23 de abril, possibilita o desenvolvimento de uma visão abrangente sobre a gestão de pessoas e equipes e seu alinhamento à visão estratégica da empresa, contribuindo de forma eficaz para a realização dos objetivos da organização, das equipes e dos indivíduos.
Os três cursos fazem parte da grade curricular do MBA Gestão de Seguros e Resseguro e, por isso, os aprovados poderão solicitar aproveitamento dos créditos caso optem por realizar o MBA (presencial ou EaD) posteriormente.
O único pré-requisito para cursá-los é nível superior completo. Os interessados devem se inscrever no funenseg.org.br