Em uma entrevista exclusiva que vai ao ar nesta segunda-feira (11/04) na TV Sindseg PR/MS, o presidente da CNseg Marcio Coriolano faz balanço dos seis anos à frente da confederação. Ele encerra o seu segundo mandato no dia 30 de abril.

Conduzida pela assessoria de comunicação do Sindseg PR/MS, com intervenções do presidente do sindicato Altevir Prado e do diretor executivo Ramiro Dias, alguns trechos da entrevista já divulgados mostram Coriolano bastante descontraído e afirmando que não pretende se afastar completamente. “Eu não estou fugindo do setor de seguro não, se as pessoas estão pensando que eu vou ficar em casa de chinelos, estão muito enganadas”, brincou.

Em outro trecho divulgado ele faz uma analogia do trabalho desenvolvido.  “Esse momento que eu vivi e estou acabando de experimentar, foi mais uma laje nesse edifício formidável que foi sendo construído pelos outros que me antecederam (ex-presidentes da CNseg).
De acordo com a assessoria do sindicato, na entrevista Coriolano fala sobre as oscilações econômicas de grande impacto no setor de seguros no período em que dirigiu a entidade. Destaca os sistemas de compliance e de governança corporativa implantados durante a sua gestão, citando também os avanços no relacionamento com os sindicatos a partir do projeto “Sinergia”.

Direção da CNseg

Coriolano acumula até o final de abril duas posições: presidente do Conselho Diretor da CNseg (foro de planejamento e deliberativo) e de diretor-presidente (função executiva).

Agora nessa próxima gestão, essas funções foram separadas. A partir de 1 de maio Roberto Santos (presidente da Porto Seguro) assume a função de presidente do Conselho Diretor, e Dyogo de Oliveira (ex-ministro do planejamento no governo Temer) será o novo diretor-presidente da CNseg.

Lançamento

A gravação com Coriolano é a primeira de uma série de entrevistas exclusivas que o Sindseg PR/MS vai publicar em seu canal de TV no YouTube ao longo do ano. De acordo com a assessoria do sindicato, o próximo entrevistado será o novo diretor-presidente da CNseg Dyogo de Oliveira. O programa será veiculado mensalmente sempre no mesmo formato, um jornalista conduz a entrevista com diretores do Sindseg PR/MS fazendo intervenções.

Assista a entrevista clicando abaixo: