19/07/2018 / FONTE: Escola Nacional de Seguros O mercado de seguros vem passando por transformações com a chegada de novos investimentos e o foco em produtos mais rentáveis. Este movimento tem valorizado perfis profissionais mais arrojados e preparados para cargos de gestão.
Visando atender aos gestores que buscam especialização neste mercado, a Escola Nacional de Seguros irá lançar, em outubro, o MBA Executivo em Negócios de Seguros.
O curso é destinado a executivos e oferece, em um curto espaço de tempo, um forte conhecimento em gestão e liderança em paralelo com especializações nas áreas mais demandas pelo mercado segurador.O MBA poderá ser concluído em um ano e o conteúdo é dividido em quatro módulos, voltados para as áreas de Finanças, Processos, Produtos e Pessoas. Como diferencial, o programa oferece ainda ênfases a serem escolhidas pelo próprio aluno, em áreas de especialização do setor. Serão quatro opções: Direito do Seguro; Seguros Patrimoniais e de Responsabilidade Civil Geral; Seguros de Transporte; e Gestão de Riscos.
“Em períodos de sérias restrições econômicas, cursos executivos atendem perfeitamente a necessidade de atualização. Eles são mais rápidos, têm melhor custo-benefício, um forte network e conteúdos que surgiram do próprio mercado”, afirma o diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto.Os interessados em obter mais informações devem entrar em contato pelo e-mail posgraduacao@ens.edu.br.