25/10/2018 / FONTE: Revista Cobertura Na contramão da crise econômica, o setor de seguros vem em curva crescente nos últimos anos. A expansão pode ser comprovada pelo bom desempenho obtido no primeiro semestre deste ano, que, na comparação com o mesmo período de 2017, apresentou crescimento de 7,5%.
Composta por seguradoras, corretoras, prestadoras de serviços, sindicatos e outras entidades, a indústria de seguros oferece uma ampla gama de oportunidades profissionais, e demanda mão de obra qualificada em todos os níveis, especialmente para cargos de gestão. Para formar esses especialistas, uma das opções é o MBA Executivo em Negócios de Seguros, ministrado pela Escola Nacional de Seguros.
Lançado em junho passado, o curso agora também poderá ser feito na modalidade de Ensino a Distância (EaD). As inscrições estão abertas para a primeira turma, que tem abertura marcada para 12 de novembro. Alunos matriculados até o dia 9 do mesmo mês terão 10% de desconto no valor das mensalidades.
O curso se destaca por oferecer certificado de especialista em apenas um ano e por permitir que o aluno escolha, ao final dos quatro módulos, em qual área do seguro deseja se especializar. Além disso, é possível personalizar os estudos de acordo com o ritmo e horário de preferência, já que as aulas são realizadas integralmente em ambiente virtual.