25/07/2018 / FONTE: CNseg via Fenacor  “O mercado de seguros vem atravessando momentos duros, em ambiente geral afetado pela reversão de expectativas da economia internacional e pelo sensível quadro interno, político e institucional”, afirmou o presidente do Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina, Rogerio Spezia, falando em nome do presidente da CNseg, Marcio Coriolano, a quem representava, na abertura do Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros (Brasesul), em 19 de julho, na cidade de Florianópolis/SC.
“Mas” – prosseguiu Rogério – “as recentes estatísticas de maio revelam confiança dos agentes do sistema de seguros, que permanece resiliente, com crescimento acumulado neste ano de quase 9% nos ramos elementares e 11% nos seguros de vida risco”. E, além disso, o presidente do Sindseg-SC também creditou esses resultados aos corretores de seguro e à capacidade destes de atenderem ao crescente interesse da população pela proteção, destacando o desempenho da região Sul, que hoje já representa 17,5% do mercado nacional.
Lembrando que o tema do Congresso é “Caminhos Alternativas e Soluções”, Rogerio Sperzia afirmou que esse caminho passa pela quebra das barreiras entre o mundo virtual e físico, online e offline, e pela construção de pontes que possibilitem uma maior conexão com os clientes.
Por fim, disse que os seguradores contam, para transpor essas pontes, com os corretores, que devem estar apoiados em uma visão tecnológica e globalizada que permita, tanto a venda de novos seguros, como a manutenção das carteiras existentes.