Notícias | 16 Dezembro 2022 | Fonte: Segs – escrito ou enviado por  Vania Absalão

Esta é a manchete de capa da 48ª edição da Revista da Aconseg RJ, já disponível em versão digital no site www.aconseg-rj.com.br

A última edição do ano da Revista da Aconseg RJ reflete o espírito que toma conta do setor de seguros, ao projetar um 2023 com mais oportunidades para crescer e conquistar novos consumidores.

Como mostra a matéria especial, em que a revista ouviu executivos do setor segurador e suas expectativas para o novo ano. Apontando os desafios da transformação digital, revelando planos e indicando segmentos que prometem ser as próximas estrelas do mercado. Tudo isso, somado aos resultados positivos de 2022, descortinam um cenário promissor.

Em reportagem sobre o Fórum Internacional da Longevidade, promovido em novembro, no Rio de Janeiro, pela Bradesco Seguros, o setor olha para o futuro e o envelhecimento da população brasileira. Se em 2050 seremos quase 70 milhões de pessoas com mais de 60 anos, para termos uma longevidade com autonomia e qualidade de vida, é necessário preparar a sociedade desde agora, harmonizando as gerações.

No radar do setor, estão os carros elétricos. A revista ouviu especialistas no segmento Auto, entre eles, o presidente da Comissão Auto da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Marcelo Sebastião. O mercado está preparado para oferecer coberturas adequadas aos eletrificados, desde os primeiros modelos. Embora ainda representem um percentual pequeno da frota brasileira, as vendas têm crescido mês a mês.

Tecnologia e inovação também foram assuntos abordados na revista. Os debates de alto nível na 4ª edição do Cqcs Insurtech & Innovation, o maior evento da América Latina de inovação em seguro, realizado em outubro, em São Paulo. E a 2ª edição do Rio Innovation Week, que aconteceu em novembro, no Rio de Janeiro, gerando cerca de R$ 1 bilhão em novos negócios.

Inovadora e pioneira, a Insurtalks comemora dois feitos inéditos: a conquista do segundo lugar na maior premiação de inovação do mercado, o Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação de Seguro, promovido pela CNseg, e a apresentação da lista dos “100 Insurance Innovators 2022”, composta por empresas e personalidades que inovaram e contribuíram para a evolução tecnológica do mercado. Especialistas de renome fizeram parte do Conselho que elegeu o time de craques.

A edição traz ainda artigos do presidente da Aconseg-RJ, Joffre Nolasco, e do presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão. E o reitor da Universidade Aconseg, Luiz Philipe Baeta Neves, apresenta os novos cursos da instituição para 2023.

Para ler a 48ª edição acesse www.aconseg-rj.com.br

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de R$ 2,3 bilhões em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2020/2022 é composta por Joffre Nolasco (presidente/Rapport Assessoria de Seguros); César Braga (2º secretário/CDS Assessoria); Luiz Philipe Baeta Neves (1º tesoureiro/Baeta Assessoria); Mario Roberto Santos (2º tesoureiro/TEA Assessoria de Seguros).