Notícias | 12 de janeiro de 2023 | Fonte: Monitor Mercantil

Alguns produtos não podem faltar, como: o seguro de vida, residencial e de automóvel

Com a chegada do novo ano, é comum as pessoas começarem a se organizar para garantir um ano mais tranquilo, além de conseguir cumprir todas as metas. Um item indispensável no planejamento para os próximos 365 dias é o seguro. Não é possível prever quando algo indesejado irá acontecer, mas é possível se prevenir. E alguns produtos não podem faltar, como: o seguro de vida, residencial e de automóvel.

Um acidente de carro, uma doença grave ou até mesmo um furto à residência são alguns dos exemplos de acontecimentos inesperados que podem acontecer durante o ano e que necessitam de suporte e proteção financeira. “Contratar um seguro é um meio de garantir um amparo financeiro em um momento de dificuldade”, afirma Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás.

Vida

O produto cobre despesas médico-hospitalares e odontológicas, morte natural ou acidental; assistência funeral individual ou familiar; afastamento do trabalho por doença ou acidente (Diária por Incapacidade Temporária — DIT); pagamento do valor contratado em caso de doença grave ou invalidez por acidente; antecipação do pagamento da cobertura em caso de doença terminal; e outras. “Após quase três anos de insegurança, os brasileiros estão cada vez mais preocupados com o futuro, então o seguro para a vida se tornou uma opção para manter a família protegida durante algum imprevisto”, comenta Luiz Carlos.

Residencial

Os gastos causados por eventualidades em casa podem gerar muita dor de cabeça. Ter um bom seguro residencial é sinônimo de ótimo custo-benefício e tranquilidade. O serviço cobre danos causados por incêndios, quedas de raios e explosão causada por gás empregado no uso doméstico e suas consequências, como desmoronamento, despesas com combate ao fogo, desentulho do local e assistência 24 horas.

O diretor aponta que ao contratar o serviço é importante se certificar de quais são as coberturas que ele oferece, pois existem modalidades específicas para cada caso. “É possível personalizar a apólice de acordo com as necessidades de cada família”, afirma.

Auto

Com o seguro para automóvel, o indivíduo estará preparado para qualquer contratempo. O produto oferece proteção contra roubo ou furto e a danos causados por incêndio acidental, colisão, queda de objeto sobre o veículo, inundação, danos em consequência de acidentes aos pneus ou à pintura e também assistência 24 horas. Além disso, o serviço também conta com a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa, a qual se o motorista segurado for responsável por algum acidente que resulte em danos materiais ou corporais a outras pessoas, a seguradora paga as despesas.

Dados do mercado

O setor de seguros apresentou crescimento no último ano. De acordo com a última conjuntura Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), até o mês de outubro de 2022, a área registrou alta de 15,7%, em comparação com o mesmo período de 2021.
A Corretora de Seguros Bancorbrás oferece para os clientes diversos tipos de produtos, de acordo com as necessidades de cada. Para mais informações basta acessar o site ou ligar para o 0800 7070 020.