webinar

Por Cobertura – Publicado em 11 jun 2020, 11h56 – Por Karin Fuchs

A pandemia tem impactado o Brasil de forma diferente. Prova disso foram as colocações de Altevir Dias, presidente do Sindseg PR/MS, durante a sua apresentação no webinar promovido pela CNseg com os presidentes dos sindicatos das seguradoras do RJ/ES, PR/MS, SC e RS.

Segundo ele, “a crise sanitária de certa forma dramática no Brasil não se repete nos estados representados pelo nosso sindicato. No Estado do Mato Grosso do Sul são 2,2 mil casos confirmados e 22 óbitos, no Paraná, com absoluto controle, são 700 casos confirmados, 343 óbitos e não há expectativa de pico. A curva foi achatada”.

O Paraná já reiniciou a abertura dos estabelecimentos, exceto as escolas se mantêm fechadas. “Essa realidade é um dos motivos por não termos tido uma queda na produção de seguros como em outras regiões do país. Além disso, o Paraná e o Mato Grosso do Sul têm uma vocação muito forte para o agronegócio, o que permitiu que de certa forma a economia continuasse girando”.

Ele aproveitou a oportunidade para elogiar a atuação das seguradoras, nesse período de pandemia. “Elas deram um show, mantiveram o atendimento aos segurados e os corretores, e em alguns aspectos de forma até mais eficiente, com a tecnologia e pelos canais digitas. Nenhuma delas quis reinventar a roda, elas buscaram levar a cesta de facilidades que já tinham. Ou seja, fazer bem feito o que já tinham, o que é fundamental antes de pensar em lançar um produto novo”.

Sobre as oportunidades daqui em diante, Dias deixou uma mensagem para os corretores. “A crise trouxe o medo no aspecto pessoal e nós temos a oportunidade de aproveitar esse clima de insegurança, pois nos comercializarmos seguros, que nada mais é do que a oferta de segurança para as pessoas”.