Notícias | 6 de dezembro de 2022 | Fonte: Revista Apólice

Já estão disponíveis os dados de beneficiários de planos de saúde referentes ao mês de outubro, na Sala de Situação, ferramenta de consulta do portal da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). No período, o setor totalizou 50.196.862 de usuários em planos de assistência médica. Já os planos exclusivamente odontológicos registraram 30.676.457 usuários, mantendo o amplo crescimento dos últimos meses, acima dos 30 milhões.

Nos planos médico-hospitalares, em um ano, houve crescimento de 1.640.850 beneficiários em relação a outubro de 2021. No comparativo de outubro de 2022 com setembro de 2022, o crescimento foi de 72.768 usuários. No caso dos planos exclusivamente odontológicos, somaram-se 2.173.365 beneficiários em um ano; e 181.093 na comparação de outubro de 2022 com setembro de 2022.

Nos estados, no comparativo com outubro de 2021, o setor registrou evolução de beneficiários em planos de assistência médica em 25 unidades federativas, sendo São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro os que tiveram o maior ganho em números absolutos. Entre os odontológicos, 26 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo também que São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, os estados com maior crescimento em números absolutos.

Importante destacar que os números podem sofrer alterações retroativas em razão das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.

As tabelas de evolução de beneficiários por tipo de contratação do plano e por UF em diferentes competências estão disponíveis no link.