5 de junho de 2018 14:41A Superintendência de Seguros Privados (Susep) aprovou, via portarias publicadas no Diário Oficial da última sexta-feira (1º), diversas deliberações tomadas por acionistas de seguradoras. Na Mitsui Sumitomo Insurance Company Limited, a autarquia confirmou a indicação de Masayuki Nagano como seu representante no País. Na BMG Seguros S.A., foi ratificada a eleição de administradores; criação de Conselho de Administração; e reforma do Estatuto Social.A Scor Brasil Resseguros S.A teve aprovada a eleição de novos administradores. Na Sompo Seguros, a autarquia ratificou a eleição dos membros do comitê de auditoria da seguradora.A autarquia aprovou a destituição de administrador e reforma e consolidação dos estatutos sociais da Porto Seguro Capitalização S.A e da Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais.A Susep aprovou ainda o cadastramento de mais uma resseguradora admitida. Desta vez, da irlandesa Stradius Reinsurance Designated Activity Company. No Brasil, será representada pela Atradius Reinsurance Designated Activity Company Escritório de Representação no Brasil LTDA., com sede social na cidade de São Paulo.A Susep determina que a resseguradora comprove a integralização total do capital social do escritório de representação até 15 de janeiro de 2019, sob pena de revogação desta portaria. Até agora, a Atradius atuava no País como ressegudora eventual, cadastrada desde setembro de 2008. Este registro foi cancelado em virtude do novo modelo de negócios adotado pela empresa.Também as deliberações tomadas pelo único acionista de Sancor Seguros do Brasil foram aprovadas e incluem aumento do capital social em R$ 2.000.000,00, elevando-o para R$ 226.875.000,00, dividido em 226.875.000 ações ordinárias nominativas, com valor nominal de R$ 1,00. E reforma do estatuto social.