Cobertura Por – 80visualizações – 08/11/2022 as 17:20

Em setembro, novos modelos de smartphones foram lançados pelas grandes marcas, como o iPhone 14, da Apple, e os aparelhos dobráveis da Samsung, o Galaxy Z Flip4 e o Galaxy Z Fold4. Além disso, a Motorola apresentou no mesmo mês uma nova categoria de celulares, o Motorola Edge 30 Pro, que chegou ao mercado para competir com os aparelhos de última geração. Esses modelos, chamados no mercado de “premium”, possuem valores a partir de R$5.000 e são objetos de consumo muito desejado.

Segundo dados de pesquisa realizada pela empresa de análises alemã, GFK, a chegada da tecnologia 5G impulsionou as vendas no Brasil, com registro de 230% de aumento. Hoje, a vida das pessoas está pautada pelo uso do celular, seja para função profissional ou pessoal, e isso faz com que a aquisição de um smartphone de alta qualidade seja o fator primordial na hora da compra, independentemente do valor a ser investido.

A importância e o custo dos smartphones têm gerado uma alta demanda também para a proteção do bem. Segundo a Porto Seguros, após o lançamento do iPhone 14, em setembro, o seguro celular registrou mais de 2.600 novas apólices para o modelo. Na carteira total do produto, no 1º semestre do ano foi registrado um aumento de 47% na venda do seguro, em comparação ao mesmo período de 2021. Sendo mais de 60% dessas apólices para aparelhos de última geração, com valor agregado a partir de R$4 mil. Jarbas Medeiros, diretor-executivo de Ramos Elementares da Porto, explica que a volta das atividades presenciais, incluindo os eventos, impactou o aumento da demanda.

“A volta das atividades presenciais e também a prática de roubo de aparelhos para realização de transferências fraudulentas, naturalmente impactam o aumento da venda e da sinistralidade do seguro celular, principalmente em grandes cidades.” Segundo o porta-voz, o seguro celular da Porto Seguro possui coberturas diferenciadas no mercado, o qual cobre incidentes como queda acidental e furto, quando o cliente não percebe a ação, além da tradicional cobertura de roubo.

“Em 2022, a Porto Seguros tem investido em ações para apresentar e reforçar o produto para o mercado, com foco em destacar que o seguro para celular tem sido cada vez mais essencial pois oferece segurança em uma possível situação de quebra acidental, roubo e até furto simples, ou seja, segurança completa que conta ainda com indenização rápida em sem burocracias.”, completa.