19/12/2017 / FONTE: CQCS | Sueli Santos
 O programa “Bate Bola com Gustavo Doria Filho”, da TV CQCS, traz uma entrevista com o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), Marcio Coriolano que fala, entre outras coisas, sobre o desempenho do setor em 2017.
Coriolano diz que em comparação a outros setores da economia, o mercado de seguros apresenta bom desempenho. “Nossos indicadores que usualmente têm volume de prêmios, está chegando perto de dois digitos”, destacou. O dirigente lembrou que inflação está caindo e o crescimento do setor está em mais de 5%. “É uma boa notícia, é um setor resiliente à crise”, ressaltou. Coriolano disse ainda que o bom desempenho não é para todos os ramos do seguro, mas que certamente os anos de 2016 e 2017 ficarão marcados como os anos do seguro de pessoas.
Ele afirma que há a expectativa sobre o impacto que a reforma da previdência terá no setor. Além disso, a economia do país está se fortalecendo e colocando as contas em ordem. “A reforma ajuda o país a crescer sem freios”, finaliza.