Sonho Seguro – Por Denise Bueno – 14/12/2022 14:41

A Junto Seguros informa que já está pronta e passa a atender todo o mercado com base nas novas determinações legais da Circular Susep 662, que passa a vigorar obrigatoriamente no dia 1º de janeiro de 2023. “Desta forma, a partir de hoje (13), todas as apólices da Junto Seguros serão emitidas de acordo com a nova Circular SUSEP 662. Caso você tenha qualquer dúvida a respeito das alterações trazidas pela nova circular, entre em contato. Temos um grupo de atendimento prioritário para esclarecer qualquer questionamento”, informou na página do LinkedIn.

“A Junto Seguros já está pronta. Trabalhamos muito nestes últimos seis meses e colocamos no ar esta virada de chave que a regulamentação traz ao mercado de garantia, tornando o produto muito mais claro ao corretor e aos clientes”, comemora o vice-presidente Guilherme Malucelli. “Somos a primeira a dar esta virada e o retorno que estamos recebendo é muito positivo, principalmente em relação ao impacto positivo e aos benefícios que a normatização traz”.

O segmento de seguro garantia movimentou em 2021 cerca de R$ 3 bilhões, praticamente 80% proveniente de apólices judiciais. A carteira de garantia tradicionais, dadas para assegurar a conclusão de um contrato, deixou de ser líder no ramo nos últimos anos. Por outro lado, o seguro garantia judicial não para de crescer, graças aos avanços legais e normativos, bem como o maior conhecimento do produto por parte das empresas. Para 2023, o otimismo é grande com o garantia contratual, diante das possibilidades de investimentos do novo governo e da iniciativa privada.

Leia Mais Susep determina novas regras para o seguro garantia 

Semana passada a Junto Seguros levou o terceiro lugar no Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros realizado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), na categoria Produtos e Serviços com o projeto Fidelize Invertendo a Cadeia no Mercado de Seguro Garantia, uma solução que antecipa as necessidades dos corretores e das empresas que possuem processos judiciais.

Mauro Frogel, superintendente da Junto Seguros, destacou a finalidade do projeto: O projeto Fidelize tem como objetivo inverter a cadeia do mercado de Seguro Garantia, permitindo aos nossos corretores parceiros procurarem os seus clientes com oportunidades concretas de recuperação de valores depositados no Judiciário ou de substituição de opções de caução mais onerosas como Fianças Bancárias ou bens penhorados por apólices de Seguro Garantia, gerando assim um benefício financeiro para as empresas. Como head do projeto, posso afirmar que tivemos a honra de ficar na terceira colocação, em uma premiação de peso do setor.

Anderson de Almeida, gerente de Business Development da Junto Seguros e um dos coautores do Projeto Fidelize, mencionou a importância da empresa em ganhar o prêmio: Entre grandes seguradoras que atuam no setor, é uma honra, e só vem valorizar o que a Junto Seguros vem fazendo nos últimos anos, que é focar em tecnologia e inovação, receber essa premiação é um reconhecimento muito legal para nossa Cia..

O Projeto Fidelize é uma iniciativa desenvolvida com exclusividade pela Junto Seguros, que mescla inteligência artificial e análise jurídica para encontrar com facilidade e rapidez os processos judiciais onde as empresas possam ter valores depositados como garantia ou outras opções de caução mais onerosas, nas esferas Fiscal, Trabalhista e Cível, com o objetivo de substituir essas garantias por apólices de Seguro, gerando vantagens financeiras para as empresas e novos negócios aos corretores parceiros.