N.F. Revista Apólice – 5 de novembro de 2019 11:430

Para garantir que o conhecimento dos benefícios do seguro DPVAT chegue aos brasileiros em todo o país, a Seguradora Líder desenvolve diversos tipos de materiais de esclarecimento sobre as suas coberturas. No mês de outubro, foram lançadas três apresentações trazendo o detalhamento sobre o direito e a documentação obrigatória para dar entrada nas indenizações por morte, invalidez permanente e no reembolso de despesas médicas e suplementares (DAMS). Elas estão disponibilizadas no SlideShare, rede de compartilhamento de documentos que permite o acesso aos conteúdos detalhados sobre diferentes temas, e nas redes sociais da empresa.

A cobertura de invalidez permanente, responsável por cerca de 67% das indenizações totais pagas pelo DPVAT de janeiro a setembro de 2019, aborda questões importantes sobre o procedimento de pedido de indenização, o que caracteriza uma invalidez permanente, o prazo prescricional para dar entrada no pedido, exemplos de definição de valores das indenizações de acordo com o grau da sequela e o detalhamento das documentações necessárias para esse tipo de cobertura.

Para os beneficiários que tiveram gastos com o tratamento após o acidente de trânsito, como assistência médica, hospitalar ou farmacêutica, a apresentação sobre o reembolso de despesas médicas e suplementares está disponível na plataforma. Além de informações básicas da documentação obrigatória, os slides destacam a importância das notas fiscais e do tipo de informações que elas devem ter, além de dispor de exemplos de alguns valores médios de reembolsos das despesas.

A cobertura de morte também possui uma apresentação detalhada. Uma das principais informações é sobre a linha sucessória da vítima para o direito ao benefício, assim como a divisão dos valores de acordo com os herdeiros. O material também ressalta a importância da certidão de óbito da vítima e documentos que cada beneficiário precisa apresentar na hora de dar entrada no pedido do seguro.