Apólice – 17 de Junho de 2020

Seguradoras alemãs estão elaborando planos para um fundo público-privado de bilhões de euros para ajudar as empresas a lidar com interrupções nos negócios de futuras pandemias, de acordo com um documento do setor.

Concorrentes nos Estados Unidos e em toda a Europa também estão em negociações com os governos para encontrar maneiras de garantir futuros surtos.

Na Alemanha, um grupo de trabalho das principais seguradoras do país divulgou um documento de discussão inicial, que determinou que o fundo precisa ter um volume superior a € 10 bilhões (US $ 11,32 bilhões).

O montante serviria como “uma ajuda rápida à liquidez” até que as medidas de emergência do governo pudessem ser elaboradas.

Seria financiado por contribuições de empresas e seguradoras potencialmente afetadas, bem como por títulos de catástrofe e recursos do governo.

As seguradoras esboçaram dois modelos possíveis. Um seria obrigatório com contribuições de taxa fixa, enquanto o segundo seria voluntário e as contribuições seriam baseadas nas metas de pagamento das empresas.