• Quinta, 03 Novembro 2022 18:24 – Crédito de Imagens:Divulgação – Escrito ou enviado por  Mariana Cruz – SEGS.com.br – Categoria: Seguros

Eduardo Ramirez, Head de Seguros e Benefícios da WIT Insurance: mais vantajoso contratar o seguro do que perder a confiança da marca e seus clientes – Divulgação / WIT

Eduardo Ramirez, Head de Seguros e Benefícios da WIT Insurance

Os bloqueios dos manifestantes nas estradas devem provocar falta de produtos no interior de São Paulo (SP) e nos demais estados. As interdições de rodovias estaduais e federais começaram após o resultado das eleições no domingo, 30, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi anunciado presidente eleito. Esses bloqueios e manifestações são uma ameaça para o produtor rural, já que não conseguem levar os seus produtos até o consumidor final.

De acordo com o Ceagesp de Rio Preto (SP), que é abastecido com mercadorias que vêm de várias partes do estado de São Paulo, inclusive da Capital, onde há bloqueios rodoviários, apenas 25% dos caminhões com cargas de tomate, laranja, melão e flores chegaram na manhã desta terça-feira, 1º. As possíveis perdas desses alimentos que estão presos nas estradas são incontáveis, um grande prejuízo para o agricultor que terá o retorno muito menor de toda a sua produção. O seguro de transportes pode ser uma alternativa para proteger as produções do agronegócio e assegurar a cultura dos alimentos para possíveis riscos como esses com as cargas.

Para comentar sobre o seguro de transportes e o reflexo das perdas dos alimentos para o produtor, sugerimos entrevista com o especialista da WIT Insurance, Eduardo Ramirez.

Sobre Eduardo Ramirez | Head de Seguros e Benefícios da WIT Insurance

Economista pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, com MBA em Marketing Management na ESPM e Marketing pela Universidade de São Paulo – USP, também com passagens pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e UC Berkeley.

Foi o primeiro trainee do Unibanco a ser promovido a gerente geral em apenas um ano, e também assumiu posições de liderança na CCR e TRR Corretora de Seguros, da qual também foi sócio. Fundou a EMF Insurance Corretora de Seguros.

Sobre a WIT – Wealth, Investments & Trust

A WIT – Wealth, Investments & Trust é uma empresa especialista na gestão de patrimônio para pessoas, grupos familiares e empresas, atuando nas áreas de câmbio e remessas internacionais; assessoria de investimentos; seguros e benefícios; ativos imobiliários; consultoria patrimonial; e serviços financeiros. A WIT tem escritórios em Curitiba (PR), São Paulo e nos principais centros econômicos do interior paulista: Campinas, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba e Votuporanga. Conta com uma equipe de mais de 200 profissionais.