Revista Cobertura Por 68 visualizações – 18/01/2023 as 08:04

Em um mundo em que a economia ainda enfrenta os efeitos da Covid-19, os impactos da guerra e o temor da inflação, empresas varejistas procuram aprofundar seus relacionamentos e fidelizar clientes. “É preciso agregar valor”, foi uma das frases mais ouvidas nas palestras e na área de exposição da edição 2023 do NRF Retail’s Big Show NFR, o maior evento do varejo mundial, em Nova York, que se encerrou nesta terça-feira, 17.

“O varejo sempre está em busca de mudanças e novos formatos, uma tendência que observamos aqui foi a oferta inteligente de seguros de forma instantânea”, conta Thiago Soares, CEO LatAm da Stere, ecossistema digital especializado em fornecimento de capacidade e recursos digitais exclusivos para parceiros de seguros integrados. “É uma forma de aprimorar a experiência do cliente”, diz Thiago, que participou dos três dias de discussão com varejistas de todo o mundo.

Cada vez mais, será comum ver lojas oferecendo seguros e outros serviços. Hoje, isso já acontece, por exemplo, com a garantia estendida para eletroeletrônicos. Seguros como viagem, proteção para pets, de vida serão os próximos.  “O que está em alta é a experiência do cliente, o uso da tecnologia”, diz Soares. “O mercado quer oferecer o mundo digital para o cliente e a web 3.0 poderá ajudar, por exemplo, a rastrear produtos”, afirma Soares. Até o churrasco dos brasileiros pode se beneficiar.  “Isso ajuda, por exemplo, a comprar a melhor picanha, conhecendo sua origem”.

O NRF Retail’s Big Show, organizado pela Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos, de 15 a 17 de janeiro, reuniu 950 expositores e mais de 100 apresentações de estudos de caso e demonstrações de produtos. Também foi possível visitar o Laboratório de Inovação e a Zona de Startup, com as tecnologias mais inovadoras para as empresas.