CQCS – Notícias | 2 de fevereiro de 2023 | Fonte: Insurtalks

Você fundou o Cover Genius com Chris Bayley. Por que você deu o passo para o seguro incorporado?

A Cover Genius foi fundada por mim e Chris Bayley em 2014. Na época, havíamos construído uma agência de viagens on-line global e descobrimos que era difícil trabalhar com as seguradoras tradicionais. Cada país que queríamos segmentar exigia um contrato de seguro separado com líderes de países separados. Embora isso fosse um problema, o problema maior não era solução para a distribuição global de seguros. Para resolver isso, trabalhamos incansavelmente para obter licenciamento ou autorizações relacionadas em todo o mundo e construímos o XCover – nossa plataforma global de distribuição de seguros.

O que é seguro embutido e quais são os benefícios do seguro ponta a ponta para consumidores e empresas?

Em geral, os clientes não querem dar um ‘segundo passo’ inconveniente para buscar opções de seguro. Eles preferem proteção personalizada oferecida diretamente no ponto de venda ou inscrição. Ao alavancar dados transacionais e em tempo real, as empresas digitais podem oferecer aos clientes opções de seguro altamente relevantes e personalizadas.

O que é o XCover e o que ele oferece aos clientes e parceiros?

XCover é nossa plataforma de distribuição global premiada para qualquer linha de seguro ou garantia, com uma API para pagamentos instantâneos de sinistros que detém um Net Promoter Score (NPS) líder do setor de +65. Trabalhamos com nossos parceiros para cocriar soluções que incorporam proteção licenciada ou autorizada em mais de 60 países e em todos os 50 estados dos EUA. O XCover torna simples para as empresas digitais oferecer políticas personalizadas diretamente aos clientes e tem a confiança de algumas das maiores empresas do mundo.

A Cover Genius adicionou recentemente a Turkish Airlines e a Air Malta à sua lista de parceiros. Quem é o próximo da lista?

Embora não possa compartilhar detalhes sobre parcerias pendentes, posso compartilhar que planejamos continuar expandindo rapidamente o escopo de nossa plataforma, para avançar em nossa missão de proteger os clientes de grandes empresas digitais. Nossas parcerias com a Turkish Airlines e a Air Malta são ótimos exemplos de nosso trabalho com algumas das maiores companhias aéreas do mundo, mas também trabalhamos em muitos outros setores – incluindo varejistas e players de logística, mobilidade, empresas automotivas e de economia de shows, bancos, fintechs e proptechs , e software B2B e emissão de ingressos para eventos.

Como você vai manter o sucesso, já que o Financial Times classificou a Cover Genius como a empresa que mais cresce?

À medida que a demanda por proteção incorporada continua a aumentar, vimos um crescimento imenso como empresa. Somente neste ano, estabelecemos um novo recorde ao atingir US$ 1,1 milhão em prêmios brutos em um único dia, atingimos 10,5 milhões de clientes, quase triplicamos nossa receita ano a ano e dobramos nosso número de novos parceiros. Também fechamos recentemente uma rodada de financiamento de US$ 70 milhões em 1º de novembro de 2022.

Que tendências você está vendo?

Historicamente, os consumidores foram forçados a obter seguro dando um ‘segundo passo’ separado do evento ou compra que desejam segurar. No espaço de varejo, a pesquisa conduzida pela PYMNTS e encomendada pela Cover Genius constatou que 78% dos clientes teriam maior propensão a gastar mais on-line se oferecessem garantias e seguros no caixa. Uma pesquisa separada da Momentive.ai descobriu que 78% dos clientes de banco digital estão altamente interessados ​​em receber ofertas de seguro incorporadas ao banco. Da mesma forma, em viagens, nossa pesquisa constatou que 45% dos viajantes preferem comprar proteção de seu provedor de viagens, agente ou companhia aérea, em vez de outras fontes, como cartões de crédito. Tudo isso culmina em consumidores, em todos os setores, que desejam proteção conveniente incorporada em sua jornada de compra online.

Como é o futuro, sobretudo pós-pandemia e com a digitalização do setor?

O comportamento do consumidor mudou durante a pandemia. Os consumidores não apenas buscavam proteção em seus aplicativos digitais favoritos, mas também estavam mais interessados ​​em seguros do que nunca. Em toda a nossa rede de parceiros, os clientes optaram por anexar proteção a uma taxa seis vezes maior do que antes da pandemia. No cenário atual, os consumidores continuam buscando proteção incorporada conveniente e contínua das marcas com as quais interagem em suas vidas diárias – seja reservando um voo, fazendo uma compra no varejo ou inscrevendo-se para um cartão ou empréstimo de seu banco.

Qual foi seu maior desafio e momento mais gratificante desde que iniciou o Cover Genius?

Construir uma startup do zero é incrivelmente desafiador, mas meu cofundador e eu vimos uma grande oportunidade no setor de seguros de trilhões de dólares. Não foi fácil para nós obter licenças ou autorizações em todos os 50 estados dos EUA e mais de 60 países, trazendo uma abordagem tecnológica avançada para seguros (um setor que tem sido muito lento para evoluir além de seus sistemas legados). Com um grupo incrível de indivíduos, superamos esses obstáculos e construímos a única insurtech com recursos globais de ponta a ponta para qualquer setor.

Um de nossos momentos mais gratificantes foi fechar nossa rodada de financiamento da Série D de US$ 70 milhões. Essa conquista seguiu um ano monumental de crescimento em que atingimos US$ 1,1 milhão em prêmios diários brutos emitidos, quase triplicamos a receita ano a ano, atingimos 10,5 milhões de clientes e ampliamos nosso alcance em setores importantes por meio de aquisições e investimentos estratégicos. Os novos fundos serão usados ​​para expandir o escopo de nossa plataforma XCover para proteger ainda mais os clientes das maiores empresas digitais do mundo.

Qual é o seu conselho para quem está entrando no mercado?

Seja ousado. A indústria de seguros é construída sobre sistemas legados que raramente evoluíram, apesar dos avanços tecnológicos significativos. Na Cover Genius, um valor fundamental é ‘tornar as coisas melhores’. Diante disso, estamos evoluindo o seguro para ser mais tecnológico e centrado no cliente, em vez de algo que os consumidores temem. Isso tem sido fundamental para o nosso sucesso em um mercado saturado.