Importante parceiro do Sindseg – PR/MS em várias campanhas de trânsito, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRan) agora tem novo comando. O tenente-coronel Valterley Mattos de Souza passou a função para o tenente-coronel Naasson Polak, em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (01/03) na sede do batalhão, com a presença do governador Beto Richa e várias autoridades de trânsito.
A solenidade também comemorou  66 anos do BPTRan e a entrega de 18 viaturas que foram usadas no Verão Paraná e agora serão cedidas ao BPTran. O diretor do Sindseg – PR/MS, Vanderlei Scarpanti, representou o sindicato na solenidade. Ele reafirmou o compromisso do setor de seguros em apoiar ações do BPTran de prevenção de acidentes e ouviu do novo comandante mensagem de reciprocidade.
“As parcerias com a sociedade civil organizada e com entidades de classe como o Sindseg – PR/MS vão continuar sempre com a finalidade comum de aumentar a segurança no trânsito”, disse Polak.
Durante a solenidade, o governador Beto Richa divulgou dados positivos do trânsito referentes aos anos em que Valterley Mattos de Souza comandou o BPTran.  “Festejamos os números apresentados no trânsito pelo Estado do Paraná, uma redução de 43% no número de mortes no trânsito e 27% no índice de atropelamentos, nos últimos 5 anos”, disse Richa.
Ele também destacou que foi o governo que mais adquiriu viaturas na história do Paraná,  3 mil veículos e a maior contratação de policiais, 11 mil, além da compra de armas e etilômetros para facilitar o trabalho dos policiais.
“Estamos equipando nossas polícias, como nesse momento, entregando mais 18 viaturas. Os investimentos contribuíram para redução de homicídios no Estado, em 33%, a menor dos últimos 10 anos. No trânsito não foi diferente”, finalizou.