O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização dos Estados do Paraná e de Mato Grosso do Sul (Sindseg – PR/MS) completa hoje 94 anos de atividade. É um dos mais tradicionais representantes de mercado segurador nacional, presidido por João Gilberto Possiede. O aniversário do sindicato foi celebrado pela Diretoria, Conselho Fiscal, Comissão Interna de Seguros Gerais e funcionários, com um almoço nesta terça-feira (28) no Hotel Rayon, em Curitiba.HistóriaA entidade patronal iniciou suas atividades em 1924 como “Comitê Local Paranaense de Seguros”. No ano de 1949 as empresas seguradoras do Estado decidiram transformar o Comitê em “Associação das Empresas de Seguros Privados e Capitalização do Paraná”, sendo que a “Carta Sindical”, assinada pelo então ministro Segadas Viana, foi concedida em 17 de dezembro de 1952.AbrangênciaNo início a entidade chegou a funcionar como um comitê misto, abrangendo os Estados do Paraná e de Santa Catarina, mas logo foi desmembrada e permaneceu a maior parte de sua história como representante da atividade seguradora paranaense. A partir de 2006 passou a representar também o Mato Grosso do Sul, tendo inclusive uma sede em cada estado atualmente.