03/09 – Reunião da Diretoria e do Conselho Fiscal05/09 – Reunião da Comissão Interna de Seguros Gerais 05/09 – Suzy Ortyz representou o SINDSEG-PR/MS na reunião da Sompo Seguradora no Sincor-MS. 06/09 – João Gilberto Possiede e Ramiro Fernandes Dias recepcionaram Adriano Rocha Dal’ Jovem da Sompo Seguradora, nas dependências do Sindicato em Campo Grande.06/09 – Reunião na Semagro e Fundtur em Campo Grande, com a participação de João Gilberto Possiede, Marcos Luque Rodriguez, Bruno Leão, Suzy Ortyz e Ramiro Fernandes Dias. 06/09 – Reunião com diretores regionais de Mato Grosso do Sul em Campo Grande.11/09 – Palestra sobre Saúde Suplementar12/09 – Palestra sobre Seguro de Pessoas em Maringá.
13/09 – Palestra sobre Responsabilidade Civil (E&O) em Campo Grande13/09 – Palestra sobre Seguro de Pessoas em Londrina14/09 – Reunião almoço mensal coordenada pela nossa Assistente Suzy Ortyz, com apoio dos nossos diretores regionais Marcos Rodriguez e Bruno Leão, em Campo Grande, com gerentes das Seguradoras. 25/09 – Vanderlei Scarpanti, Diretor Secretário e Ramiro Fernandes Dias representaram o SINDSEG-PR/MS em evento da OAB-PR, cuja palestra versou sobre as Declarações pré-contratuais e  A agravação de Riscos.27/09 – João Gilberto Possiede representou o SINDSEG-PR/MS no CONEC 2018 em São Paulo. Diversos diretores também estiveram no evento, através de suas respectivas Seguradoras.