O Sindicato das Seguradoras (Sindseg – PR/MS) fez a entrega nesta sexta-feira (8) de 50 cestas básicas a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na região do Uberaba, em Curitiba. Os alimentos serão doados para famílias carentes que trabalham com coleta de materiais recicláveis e também autônomos que atualmente estão sem fonte de renda devido a pandemia de Coronavírus.

A iniciativa social do presidente do Sindicato das Seguradoras, Altevir Dias do Prado, foi aprovada por unanimidade pela Diretoria do sindicato. “É uma pequena contribuição mas que de certa forma alivia o sofrimento de 50 famílias que vivem em situação de extrema pobreza. Um pequeno alento para essas pessoas. É preciso fazer muito mais, a sociedade precisa se unir e as instituições representativas precisam fazer a sua parte”, disse.

Altevir destacou que “a função social do socorro é do governo, mas num país como o Brasil, de elevada concentração de renda, se cada um fizer a sua parte alivia um pouco o sofrimento dos mais vulneráveis”.

O padre Lédio Milanez foi quem recebeu a doação na tarde desta sexta-feira (08). “Agradecemos esta ação antes de tudo humanitária e de solidariedade e pedimos que Deus abençoe todos que estão contribuindo e amenizando esta situação”, disse.

Milanez explicou que o trabalho da Paróquia Nossa Senhora Aparecida atende uma região carente chamada Jardim União. “Temos um serviço voltado para crianças e adolescentes e também uma creche que ao todo atende mais de 150 famílias”.

De acordo com o padre muitos são catadores que vivem do lixo reciclável e agora, com o comércio fechado, não têm onde pegar matéria prima. “São pessoas que não possuem reservas, normalmente ganham diariamente o suficiente apenas para o gasto do dia. Outros são autônomos que estão com bastante dificuldade de renda no mercado informal, mesmo que alguns tenham conseguido receber a ajuda, a maioria das famílias são grandes então acabam tendo bastante dificuldade”.

Os alimento foram recolhidos em uma sala na Paróquia e a partir de amanhã inicia a distribuição para as famílias em maior dificuldade.