Com a presença de representantes das seguradoras associadas, lideranças do mercado, corretores e autoridades jurídicas e policiais, o Sindseg – PR/MS promoveu sua tradicional confraternização de fim de ano na última segunda-feira (11), no Graciosa Country Club, em Curitiba.
O anfitrião do evento, presidente do sindicato João Gilberto Possiede abriu seu discurso agradecendo a presença de todos e falou rapidamente sobre as perspectivas para o próximo ano. Ele destacou que o país se recupera lentamente mas o mercado segurador continua forte e pujante.
“A ponderação que fazemos é com relação à representatividade do setor, ameaçada pelo fim do imposto sindical. Caso nada seja feito para repor esta queda de receita, a própria sobrevivência do sindicato pode estar ameaçada”, disse ele.
O diretor executivo do Sindseg – PR/MS, Ramiro Dias, fez um relatório das ações em 2017 destacando os encontros promovidos pelo sindicato com deputados federais para pressionar pela aprovação do projeto de deputado Lucas Vergílio (Solidariedade), que combate as associações de proteção veicular.
Representando os sindicatos de seguradoras de todo Brasil no evento, o presidente do Sindseg – SP, Mauro Batista, fez um pronunciamento elogiando a conduta de Possiede a frente do Sindseg – PR/MS.
“Possiede é um profissional muito querido e respeitado no mercado segurador e suas iniciativas vem servindo de exemplo aos demais Sindsegs do Brasil”, disse Batista, parabenizando Possiede e toda a Diretoria do Sindseg – PR/MS pelo excelente trabalho realizado em 2017”.
Em seguida o presidente da Escola Nacional de Seguros (Funenseg), Robert Bittar, proferiu uma palestra apresentando os bons resultados da entidade na profissionalização e qualificação do setor.
O evento encerrou com um almoço para cerca de 350 convidados.