Notícias | 13 de janeiro de 2023 | Fonte: CQCS

A Susep publicou, nesta quinta-feira (12 de janeiro) a Portaria 8.087/23, assinada pelo superintendente substituto da autarquia, Carlos Queiroz, suspendendo a comercialização dos planos de seguros de danos do grupo animais pela Coover Seguradora, participante do Sandbox Regulatório e que foi autorizada a operar em fevereiro de 2021. A Susep não explicou as razões que a levaram a adotar essa medida.

Em seu site, a companhia, que tem origem no Espírito Santo, se apresenta como “uma startup de seguros digitais que veio para revolucionar a forma de cuidar”.

O texto lembra que a Coover foi umas das primeiras seguradoras digitais autorizadas pela Susep para atuar no setor, através do Sandbox. “Depois disso, tudo mudou. Recebemos investimentos de grandes empresas, que também acreditam na nossa ideia e, um ano depois, lançamos nosso aplicativo e fizemos nossas primeiras vendas de seguros para celular”, acrescenta a companhia em sua apresentação.

Além disso, a Coover assegura que foi a criadora do “primeiro seguro saúde pet autorizado no país”.