CQCS – Notícias | 2 de maio de 2024 | Fonte: O Globo
A Unimed Nacional suspendeu a venda de novos planos para pequenas e médias empresas e coletivos por adesão (vinculados a uma entidade de classe ou administradora de benefícios). As vendas estão suspensas desde o início de abril.
A Unimed já vinha cancelando contratos nessas modalidades de plano desde o ano passado. Em junho, com as notícias de cancelamentos de contratos de pacientes com idade avançada e com autismo, a empresa chegou a ser convocada a dar esclarecimentos na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).
Procurada, a Unimed confirma a suspensão das vendas e justificou a decisão como uma adequação às “condições do setor”:
“A revisão de portfólio e de segmentos de produtos é uma prática rotineira de mercado, que visa adequar a oferta de acordo com a demanda e as condições do setor. Neste momento, em determinadas localidades em que atuamos, optamos pela suspensão da venda de planos PME e Coletivos por Adesão. Ressaltamos, no entanto, que continuamos a atender normalmente todos os contratos vigentes dessas modalidades e reforçamos o nosso respeito e compromisso com a transparência e o bom relacionamento com nossos clientes.”