Auto & Serviços
– Por 04/11/2022 as 09:34

O Brasil registrou mais de 1 milhão de veículos roubados ou furtados entre 2019 e 2021, e as perspectivas para o fechamento deste dado em 2022 não são nada boas. Somente em São Paulo, nos primeiros sete meses do ano, foram mais de 21 mil proprietários que passaram por este tipo de situação, segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). Diante deste quadro, a tecnologia tem sido aliada das grandes companhias de seguro que sofrem com o desafio constante para melhorar o desempenho operacional, tanto em precificação de seus produtos, quanto na segmentação de risco.

É o caso do AutoScore Roubo e Furto, criada pela Neurotech, empresa especializada na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data. A solução já levou a uma economia de R$ 40 milhões nas seguradoras em que foi implantada nos últimos dois anos, ao reduzir a sinistralidade em 0,7 ponto percentual.

O AutoScore Roubo e Furto utiliza informações de geolocalização, poder de compra, demográficas e diversas variáveis da Neurolake, plataforma de dados da Neurotech, para estimar o risco de sinistros de uma apólice no período de 12 meses.

“Nas avaliações realizadas, o AutoScore Roubo e Furto se demonstrou extremamente aderente nos aspectos de acurácia do modelo, identificando as ameaças mais elevadas que permitem à seguradora estabelecer regras de aceitação mais severas ou flexíveis, entendendo de forma mais precisa e personalizada o seu risco, com o objetivo de precificar de forma mais adequada o prêmio”, afirma Daniel Gusson, Superintendente Comercial da Neurotech.