As operações no Brasil da seguradora Sura iniciaram entre 2016 e 2017. A empresa surgiu na Colômbia e está presente em nove países das Américas do Sul e Central.

Em visita do diretor executivo do Sindseg PR/MS, Ramiro Dias, à sede da seguradora no centro de Curitiba nesta segunda-feira (16), o Gerente Regional Paraná Edson de Carvalho contou um pouco da operação da empresa no Brasil.

Segundo ele, a Sura atua no país de forma bastante segmentada. “É uma seguradora relativamente nova no Brasil, que tem buscado seu espaço e crescido bastante nos últimos anos. Temos uma atuação forte nos seguros de mobilidade, bicicletas e veículos elétricos, seguro de frotas, além do residencial e empresarial. No seguro auto a Sura oferece cobertura para veículos acima de R$ 220 mil”.

O gerente explicou que a empresa tem um plano ambicioso de expansão no país, inclusive com a abertura de filiais, e traz uma cultura de preocupação com os colaboradores. “Ela traz essa caraterística da Colômbia de valorização de seu capital humano e preparação do profissional. Nas regiões que não temos uma filial, trabalhamos com as assessorias, como Cascavel, Maringá, Ponta Grossa e Guarapuava”, completou.

Carvalho já conhece o trabalho do Sindseg PR/MS e inclusive da atuou como delegado em Ponta Grossa e disse reconhecer a relevância para o setor. “É um sindicato reconhecido e que tem uma atuação muito grande junto aos órgãos (de governo), uma atuação importante na luta contra os distúrbios do mercado, prevenção de fraudes e combate as associações (de proteção veicular)”, afirmou o gerente, informando que assim que for formalizado o convite para a Sura se associar ao Sindicato, vai levar a questão para a direção da companhia.

Para o diretor do Sindseg PR/MS, Ramiro Dias, o Sindicato reúne as grandes seguradoras em atuação no Brasil, tem tradição, mas está sempre aberto para as seguradoras que trabalham com seriedade. “É sempre importante que os novos players do mercado se associem para que continue um sindicato forte e representativo do conjunto das seguradoras”, finalizou.