A escolha dos participantes se baseia na atuação consistente de suas empresas na consolidação da IA como ferramenta estratégica para o setor. Atualmente, a Cilia é referência em orçamentação automotiva com uso dessa tecnologia, atendendo grande parte do mercado nacional. Na mesma linha, a Pipefy se firmou como uma das principais plataformas brasileiras na automação de processos complexos, incluindo operações diretamente ligadas ao mercado de seguros. Já a Pier, nascida como insurtech, consolidou-se como seguradora digital com alto nível de automação, operando com um índice expressivo de processos “touchless”, ou seja, sem intervenção humana.
Além do aspecto tecnológico, o painel também oferece um olhar importante sobre a diversidade regional da inovação no país. Os três empreendedores vêm de Goiás, Bahia e Paraná, um recorte que reforça como o avanço da tecnologia no Brasil não está restrito apenas aos grandes centros urbanos, como Rio de Janeiro e São Paulo. A inovação, hoje, emerge de diferentes partes do país, conectando conhecimento técnico, visão de negócio e impacto real.
De acordo com Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, a criação do painel foi uma decisão estratégica para destacar o protagonismo do país na revolução tecnológica do setor de seguros. “O mercado de seguros brasileiro é um dos mais desenvolvidos tecnologicamente no mundo, e as empresas daqui tornaram-se polos de inovação independentes, que criaram soluções autorais e avançadas. A gente resolveu criar esse painel para poder mostrar para toda a audiência como o Brasil está tendo uma posição de liderança no desenvolvimento de soluções com inteligência artificial para o mercado de seguros”, explica.
Para o diretor executivo Pedro London, o painel simboliza uma virada de chave para o setor e para o país, ao colocar a Inteligência Artificial no centro do debate e abordar as transformações que essa ferramenta tem fornecido para o segmento. “A inteligência artificial está redefinindo a forma como os seguros são pensados, operados e entregues no Brasil. O mais importante é que estamos deixando de ser apenas consumidores de tecnologia para nos tornarmos criadores de soluções que têm impacto global. Este painel representa muito mais do que um debate: liderado por jovens empreendedores brasileiros, é a comprovação de que temos talento, visão e capacidade técnica para liderar essa transformação de dentro para fora.”
O maior evento de inovação em seguros da América Latina
O CQCS Insurtech & Inovação se firmou como o principal ponto de encontro entre tecnologia, negócios e transformação no setor de seguros. Em um único espaço, o evento reúne inclusão, sustentabilidade, investimento e novos modelos operacionais, promovendo conexões estratégicas e debates relevantes para o futuro da indústria. Paticipe: www.cqcsinovacao.com.br

