No momento, você está visualizando Conec 2025 supera expectativas e reúne 10 mil participantes em São Paulo

Conec 2025 supera expectativas e reúne 10 mil participantes em São Paulo

Maior congresso de corretores de seguros da América Latina consolida pluralidade de vozes, inovação tecnológica e debate sobre o futuro da categoria

O Conec 2025 chegou ao fim neste sábado (27/09) com saldo extremamente positivo para o mercado de seguros. Realizado pelo Sincor-SP no Distrito Anhembi, o congresso reuniu cerca de 10 mil participantes, sendo 7 mil corretores de seguros inscritos como congressistas, além de lideranças do setor, autoridades, representantes de seguradoras e convidados internacionais – incluindo uma delegação de mais de 20 profissionais de Buenos Aires.

Com o tema “SinergIA Digital – O Futuro Inteligente do Corretor de Seguros”, a 20ª edição consolidou-se como o maior encontro do setor na América Latina, oferecendo três dias de intensa programação. Foram quatro talk shows, duas grandes palestras e 29 trilhas de conteúdo, que exploraram tendências de negócios, inovação tecnológica, regulação, sustentabilidade, transformação digital e novos modelos de relacionamento com clientes.

Conteúdo, negócios e relacionamento

Mais de 200 palestrantes e debatedores compartilharam diferentes visões sobre o futuro do corretor de seguros, reunindo executivos de seguradoras, especialistas em tecnologia, economistas, comunicadores e acadêmicos. Entre os destaques, estiveram os debates sobre a autorregulação, o uso de inteligência artificial no setor e o impacto das mudanças climáticas no desenho de produtos.

A abertura contou com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que destacou iniciativas tecnológicas voltadas à segurança pública, e de autoridades da Susep, como Airton Almeida, diretor de Regulação Prudencial e Estudos Econômicos.

A Exposeg 2025, feira de negócios paralela ao congresso, registrou intensa movimentação, reunindo dezenas de expositores e oferecendo oportunidades de networking, geração de parcerias e apresentação de soluções inovadoras. Nesta edição, o Conec contou com recorde de apoio institucional e comercial, reunindo mais de 80 marcas patrocinadoras em diversas ativações.

Ao longo dos três dias, caravanas de todas as regiões do Brasil marcaram presença, demonstrando a força e a união da categoria. A diversidade também esteve em evidência, com maior engajamento feminino e a chegada de novos players, que ampliaram a pluralidade de vozes no debate.

Os congressistas tiveram diversos momentos para fortalecer conexões, além da Exposeg, como os almoços no Espaço Gastronômico e os jantares com shows musicais. A programação cultural animou as noites: na sexta-feira, com o samba do cantor Péricles, e no sábado, com o sertanejo raiz de Matogrosso & Mathias.

Um marco na história do setor

Para o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, o Conec 2025 refletiu o espírito de transformação que move a categoria: “O futuro do seguro não tem uma resposta pronta. Depende da nossa capacidade de integrar o conhecimento do passado com os aprendizados que vêm da inovação. O Conec mostrou que os corretores estão preparados para esse desafio, com união, conteúdo de qualidade e muito relacionamento”, declarou. A diretoria do Sincor-SP celebrou o sucesso da edição, ressaltando o zelo da organização e o engajamento dos participantes.

O Conec 2025 encerrou-se com a sensação de missão cumprida: entregar à categoria um espaço de reflexão, atualização profissional e fortalecimento do papel do corretor de seguros na sociedade.

A 20ª edição entra para a história como símbolo de inovação, pluralidade e protagonismo do corretor, reafirmando a importância do evento como referência para o mercado de seguros brasileiro e latino-americano. E já prepara o terreno para a próxima edição, marcada para 2027.

Longevidade

No último dia de evento, o presidente do Instituto de Longevidade MAG, Nilton Molina, foi o principal palestrante do encontro nacional Minha Vida Protegida, que aconteceu das 13h às 16h, no auditório do Inovabra, em São Paulo. Reconhecido como uma das principais vozes do mercado segurador brasileiro, Molina compartilhou sua visão sobre os desafios e oportunidades que a longevidade impõe à sociedade, reforçando o papel estratégico do seguro de vida na construção de um futuro mais estável e tranquilo.

“O Brasil está vivendo um processo acelerado de envelhecimento populacional. Esse cenário traz a necessidade urgente de repensar a forma como cada cidadão protege a si e à sua família. O seguro de vida é parte essencial dessa conversa e participar de eventos como este, são fundamentais para disseminar conhecimento e reforçar a percepção de que o planejamento financeiro deve ser visto como um investimento para o futuro das famílias brasileiras”, reforça Molina.

O encontro contou com a presença dos embaixadores Ricardo Tatantello e Felipe Sousa (Country Chair do MDRT na América Latina), além de outros nomes relevantes da indústria.