Com a recente posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraná (OAB/PR), as 73 comissões que estudam os diferentes ramos do direito e tinham sido diluídas com o término do mandato anterior, agora estão sendo recompostas.
Uma portaria publicada na última sexta-feira (21/02) nomeou os advogados que irão dirigir a Comissão de Direito Securitário da entidade, que é uma importante parceira do Sindseg PR/MS na realização de eventos para melhoria da atividade jurisdicional em processos envolvendo seguradoras.
Na presidência comissão permanecerá uma das maiores referências em direito securitário no Paraná, o advogado Luiz Assi. Há mais de dez anos Assi trabalha para aproximar os diversos elos que envolvem desde a formação dos contratos de seguro, passando pela análise de sinistros, depois com a negativa de cobertura e eventual judicialização, os advogados envolvidos nas defesas das seguradoras e dos segurados, Ministério Público, juízes e desembargadores.
O Sindseg PR/MS já participou como apoiador ou responsável por palestra em inúmeros simpósios e congressos de direito securitário organizados pela Comissão, geralmente à convite do Dr. Luiz Assi, graças à sua compreensão da liderança que o Sindseg PR/MS exerce entre as companhias e da necessidade de difundir conhecimento técnico sobre o funcionamento do mercado para todos os atores envolvidos na atividade jurisdicional.
Quem é Luiz Assi?
Advogado sócio da banca Cabanellos Advocacia, Luiz Assi é presidente da Comissão de Direito Securitário da OAB-PR, gestão 2025-2027, membro do GNT de Processo Civil da AIDA (Associação Internacional do Direito do Seguro), consultor do Prêmio Innovare e professor convidado da Universidade Positivo na Especialização em Direitos dos Seguros e Previdência Complementar.