No momento, você está visualizando Procura pelo Seguro de Riscos de Engenharia avança 256,9% no Mato Grosso do Sul

Procura pelo Seguro de Riscos de Engenharia avança 256,9% no Mato Grosso do Sul

Com informações da CNseg – 18.06.2025

A procura pelo Seguro de Risco de Engenharia cresceu 256,9% nos últimos 12 meses terminados em março deste ano, na comparação com o período anterior, alcançando a cifra de R$ 12,4 milhões, de acordo com dados fornecidos pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). O pagamento das indenizações do produto também contou com um crescimento expressivo, de 137,6%, alcançando um total de R$2,5 milhões.

O Seguro de Risco de Engenharia é destinado a pessoas físicas ou jurídicas que tenham interesse direto em obras representadas por um construtor ou proprietário. Ele visa proporcionar coberturas contra acidentes que resultem em prejuízos materiais à obra. Também são garantidas as despesas ou serviços relacionados aos prejuízos causados em máquinas, equipamentos, estruturas metálicas e em outros bens instalados e/ou montados de forma permanente, durante a fase de instalação e/ou montagem desses bens.

O prêmio do seguro de Riscos de Engenharia tem crescido ano a ano, em todo o Brasil, desde 2022. Ainda que não exista uma lista oficial de atividades que mais contratam esse tipo de seguro, o presidente da Comissão de Riscos de Engenharia da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Luciano Martins, estima que o mercado imobiliário seja atualmente responsável por cerca de 30% da receita desse produto.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão da CNseg é prover serviços que melhoram a vida das pessoas e a realização dos negócios, permitindo o crescimento da economia brasileira. Acompanhe as novidades sobre o trabalho da CNseg no site cnseg.org.br ou no portal noticiasdoseguro.org.br, maior hub de notícias sobre o setor.  Siga ainda os canais da CNseg no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube, além dos novos perfis o TikTok, o institucional @cnsegoficial e o voltado para educação financeira de jovens adultos @guiadavidaadulta.