CNseg – 15 de Agosto de 2022 – Eventos

Nos dias 09 e 10 de agosto, foi realizado em Curitiba o 10º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros. Os Colóquios têm o objetivo de atender a política nacional de relações de consumo e aprimorar o relacionamento entre o setor, as entidades de defesa do consumidor e os consumidores e são realizados desde 2015.

Durante o evento, os representantes do setor apresentaram os fundamentos gerais dos seguros e dos produtos de Previdência Complementar Aberta, Seguros de Garantia Estendida e Proteção para Celulares, Seguro Prestamista e Capitalização. Além disso, foram abordados o estado atual do Seguro DPVAT e os riscos da atividade marginal exercida pelas associações de proteção.

Já as lideranças dos Procons da Região Sul, além de interagirem nas exposições do setor, apontando os aspectos mais sensíveis em relação aos temas e chamando a atenção para a importância da boa informação para o consumidor, apresentaram sua visão a respeito da proteção do consumidor em seus estados de atuação, especialmente no que se refere aos seguros.

Esta edição do Colóquio contou com 78 participantes, entre eles, o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Rogério Helias Carboni, e o diretor de Justiça e Cidadania do Estado do Paraná, Lucas Echerrevia dos Santos.

O evento foi organizado pela CNseg, em parceria com as Federações Associadas e os Sindicatos das Seguradoras, com apoio do Procon Estadual do Paraná.