Compartilhe com seu segurado | 13 de julho de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Pelo menos 2.500 lojas estão fechadas em razão do incêndio que atinge na região da rua 25 de Março desde a noite do último domingo (10). Segundo a diretora-executiva da União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências, Cláudia Urias, ainda não é possível saber o tamanho do prejuízo para os comerciantes, mas 80% das lojas associadas estão fechadas. Neste caso, o seguro daria amparo e tranquilidade para os comerciantes. O Seguro Empresarial cobriria e daria amparo aos lojistas que perderam seus investimentos.

Em entrevista ao CQCS, o consultor Sérgio Ricardo explica que todas as empresas estabelecidas deveriam contratar seguros para proteger o seu patrimônio e as suas operações, além dos eventuais prejuízos a terceiros.

Além de lojas, muitos comerciantes deixaram estoque de mercadorias em depósitos, o que faz o prejuízo ser ainda maior. “O Seguro para Pessoa Jurídica é obrigatório, mas as pessoas acabam não contratando. Um caso desses, ressalta ainda mais a importância de se contratar um seguro, principalmente por se tratar de região comercial e lojistas que investem seu capital”, conta Sérgio.