• SEGS.com.br – Quinta, 23 Setembro 2021 13:09 – Crédito de Imagens:Divulgação – Escrito ou enviado por  Mariah Freitas

De acordo com pesquisa inédita realizada pela Loja Integrada – plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do Brasil, com mais de 2 milhões de lojas já criadas – , cerca de 47% dos pequenos e médios lojistas virtuais reforçam ações de comunicação com seus clientes durante o primeiro ano de pandemia.

Entre as principais iniciativas, estão: criação de novos canais de atendimento, como o whatsapp, além de reforço com e-mail marketing e movimentação nas redes sociais. Além disso, para melhorar a conexão com os clientes, 35,4% dos lojistas entrevistados afirmaram que investiram em ferramentas de marketing e anúncios, e cerca de 30,5% apostaram em cupons de desconto e promoções durante 2020. A pesquisa foi realizada com mais de 3 mil lojistas virtuais de todo o país durante o mês de maio de 2021 por meio de questionário online.

“Desde o início da pandemia, os lojistas virtuais precisaram agir rápido, apostando em ferramentas e ações de comunicação para manter o contato e as vendas com seus clientes. Além de promoções, cupons e brindes, o atendimento e comunicação com o cliente se tornaram um dos grandes diferenciais competitivos das empresas que vendem pela internet, já que esse tipo de serviço tem influência direta na experiência de compra do consumidor e no pós-venda”, explica Pedro Henrique Freitas, CEO da Loja Integrada.

A Loja Integrada é uma plataforma que oferece recursos para a criação de lojas virtuais – de maneira prática e intuitiva, com opções de temas e layouts, além de parcerias com meios de pagamentos e envios. Com mais de 2 milhões de lojas criadas, a empresa se tornou uma das maiores plataformas gratuitas da América Latina e a mais popular do Brasil. Segundo o Built With, portal que mede o desempenho das tecnologias e das plataformas de e-commerce, a L.I. é responsável pela maioria das lojas virtuais que operam hoje no Brasil. Só em 2020, a plataforma ajudou a abrir cerca de 1.000 novas lojas virtuais por dia.